FÓRUM CLUBE S2000 PORTUGAL

Início | Eventos | Eventos 2007

TrackDay Estoril - 17 de Junho de 2007

O mesmo foi organizado para "viciar" alguns rookies, para desmistificar algumas situações e para proporcionar a 1ª experiência em pista a proprietários mais receosos. Mas, e acima de tudo, pretendeu-se juntar Ssistas para uma bela tarde de divertimento e convívio.

Por essa razão este evento foi para sócios e não sócios.

Fazendo um balanço final temos, na minha opinião, os seguintes aspectos:

NEGATIVOS -
1º - o famoso briefing não foi conforme o nosso desejo mas sim uma "amostra" do mesmo. Compreendeu-se que com o atraso verificado e já com alguns participantes de outros grupos, a palavra de ordem era despachar. Falhou nesse aspecto e apesar de nós organizadores, termos sublinhado a importância do mesmo, tal não se verificou. Assim, considero uma falha à qual teremos que estar atentos no futuro de forma a que não se repita.

2º - a zona do paddock que deveria estar delimitada e com acesso exclusivo aos Ss participantes e tambem aos Ss espectadores. Tal zona deveria estar atrás das 2 boxes designadas para o clube (a 29 e a 30) mas tal não se verificou por questões logísticas dado ter existido provas do CNV de motos. Quando lá chegámos ainda existiam camiões de assistência e várias motos atrás das nossas boxes. Foi de todo impossivel conseguir o famoso parque exclusivo de Ss por causa das motos.
Com a realização do referido CNV temos que compreender que o Estoril não estava somente por conta do TD. É algo a tentar melhorar pois numa ocasião em que o Estoril seja só para TD's então será perfeitamente exigível o referido parque.

3º - a famosa 2ª meia hora que NÃO existiu e a forma como a mesma foi cancelada. Como é obvio, estamos totalmente solidários com os prejudicados mas foi um erro que atingiu todos os participantes e não exclusivamente os Ssistas. Assim, não podemos considerar que tenha sido algo negativo para o evento exclusivo dos S2000 mas sim algo de muito mau tom para todos os participantes no TD


POSITIVOS -
1º - a participação grandiosa de Ssistas com a presença de 29 carros. E poderíamos ter sido 32 não fossem 3 pretendentes de ultima hora mas impossibilitados de entrarem por as inscrições estarem totalmente fechadas

2º - o comportamento em pista quer dos rookies quer dos experts e todo o clima saudavel que lá se viveu

3º - o vicio que se manifestou e o bichinho que ficou em muitos proprietários

4º - a desmistificação de alguns receios, embora compreensiveis, as dúvidas que desapareceram e as certezas que ficaram

5º - a beleza e o acontecimento de ter 29 Ss na grelha de partida


AGRADECIMENTOS -
1º - ao Fusi pela forma prestável e pela disponibilidade total em ajudar qualquer Ssista. Desde o 1º minuto que ele a isso se dispôs e independentemente de outras ajudas que ele tenha dado, foi incansável e sempre pronto a assistir qualquer S. É de toda a justiça referir que enquanto os Ss descansavam, o Fusi estava totalmente e de uma forma presencial e permanente ao dispor dos Ssistas.
OBRIGADO FUSI aka MIGUEL!

2º - ao fotógrafo Zé Miguel Figueirdo pela sua disponibilidade exclusiva e dedicação pois ele foi incansável e tirou inumeras fotos a todos os Ss, quer em pista quer no parque. Foi incansável e só foi pena que não tenham deixado deslocar-se por toda a pista de forma a ter tirado várias fotos de vários pontos. Sabemos que vamos ter fotografias de qualidade superior e com a mestria de um profissional.
OBRIGADO ZÉ MIGUEL FIGUEIREDO!

3º - o agradecimento ao Sr. Cota pela atenção especial que teve para com o Clube e principalmente para com cada participante do Grupo 3. Foi deveras agradável ter recebido um brinde da Dragracing com o "pequeno" pormenor de ser totalmente direccionado e exclusivo ao Clube S2000. Não se limitou a oferecer um brinde mas sim a ter o cuidado de o personalizar.
OBRIGADO COTA!

4º - os agradecimentos mais que justos a TODOS os Ssistas por terem acreditado. Sempre houve e haverá os cépticos e os crentes! Sempre houve e haverá os actores e os espectadores!
Um obrigado muito grande por terem acreditado e por terem comparecido neste evento. Sem vós nada disto teria sido possível. A fasquia estava elevada e era preciso um número minimo de participantes para que se pudesse disfrutar de uma oportunidade deste âmbito com custos bastante razoáveis. Se vocês não tivessem "ido a jogo" de uma forma tão clara e convincente, nunca teria sido possivel termos tido um dia glorioso como o que foi vivido no passado domingo. Vocês contribuiram para que este vento tivesse sido o sucesso que foi!
OBRIGADO SSISTAS!

5º - por último, não posso deixar de manifestar os meus agradecimentos ao meu parceiro de trabalho, o FILI, por toda a ajuda e disponibilidade na organização deste evento. Ele foi incansável e esteve sempre disponível a tempo inteiro desde o 1º minuto.
OBRIGADO FILI!


Por fim, fica o compromisso do Clube nas pessoas que organizaram e nas que vierem a organizar outros eventos, de minimizar as falhas e darmos sempre o nosso melhor principalmente em prol dos sócios, e de uma forma geral à família Ssista.

Em resumo final, FEZ-SE HISTORIA!

Luis Cordeiro (presidente da direção do Clube - 2007/2009))







Todos os direitos reservados. Clube Honda S2000 Portugal. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]