FÓRUM CLUBE S2000 PORTUGAL

Início | Motorsport |

(VIII) O finalizar de um projecto

O nosso S regressou pintado e com o aspecto de que saiu agora da linha de montagem. Agora, há que montar todo o material que foi criteriosamente seleccionado para dar vida de competição ao nosso S2000.

Com base na experiência de vários anos a efectuar assistência técnica aos carros do Clube Honda S2000 Portugal, a AJSport sabia que tinha que ir mais além do que até então na preparação do nosso carro. A experiência serviu como uma boa base de trabalho, mas o desenvolvimento para o mundo de competição pressupõe uma exigência completamente diferente ao nível da segurança e da performance.

Depois de tudo montado, o Honda S2000 de série ficou um carro de competição. O interior, despido de qualquer medida de conforto, faz com que o habitáculo seja extremamente ruidoso. Tudo se ouve, tudo se sente. Mas é isso que se quer num carro de competição. As suspensões Öhlins facultam um amortecimento e uma eficácia fantástica, mas o tal ponto de partida que tínhamos em mente, deixou de ser aplicável ao nosso S. O “setup”  base não resulta num S mais leve, deixando-o muito diferente. A partir de agora será necessário realizar uma série de experiências e afinações antes de lançar o S aos “lobos”.

E é nisso que iremos trabalhar neste futuro mais próximo.

















Todos os direitos reservados. Clube Honda S2000 Portugal. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]