FÓRUM CLUBE S2000 PORTUGAL

Início | Motorsport |
(VI) O início da montagem

Pois é… o nosso Honda S2000 já chegou a Lisboa, à AJ Sport, exactamente como o viu, no capítulo IV da nossa “estória”. Chegou bem, chegou direitinho e apenas com os eixos e as rodas montadas. Basicamente, a nossa pérola continua completamente despida. E “em bruto”. Ou seja, apenas com os referidos eixos para o podermos movimentar de um lado para o outro e sem estar pintado, o nosso carro apenas se parece com um S2000 porque a sua silhueta é inconfundível.

O próximo passo é montar o maior número de elementos possível. Não necessariamente para que o S ganhe alguma vida e aparência, mas porque é preciso verificar por onde vão passar alguns tubos e onde se vai fixar algum equipamento antes de lhe darmos o “banho” de tinta.

Há que fazer passar as linhas de travões e de combustível e saber exactamente como todas essas tubagens vão ficar a passar pelo interior do S. Ainda existe algum trabalho técnico e de paciência a executar e na AJ Sport, o Miguel e o Márcio deitam mão-à-obra.

Nas fotos pode-se vislumbrar as ditas tubagens revestidas com malha de aço, de acordo com o que de melhor se faz na preparação para competição.

Quanto ao tablier, foi necessário cortá-lo, ao mesmo tempo que foi preciso adaptar e soldar alguns suportes para o fixar. Agora, com a existência do roll bar, nem todas as peças originais se conseguem montar… como originalmente.

Nem a bacquet escolhida se conseguiu encaixar sem antes quinar um pouco mais as fixações que lhe dão suporte para que ficasse melhor posicionada em função da posição de pilotagem. Mas esta fase de montagem, é sol de pouca dura.

Logo de seguida, é necessário desmontar tudo novamente porque o S tem que seguir para a pintura. E lá vai ele, novamente “nú”, para regressar, esperamos nós, com um aspecto mais saudável.

Nós estamos curiosos. Esperamos que você também!



Todos os direitos reservados. Clube Honda S2000 Portugal. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]