FÓRUM CLUBE S2000 PORTUGAL

Início | Motorsport |
(IV) Até ao osso

Se já viu como ficou a nossa estrela, quase completamente “descascada”, o passo seguinte foi retirar o motor e levar a “carcaça” do S2000 até Santo Tirso, onde o Sr. Joaquim Soares nos esperava. Aqui, iniciou-se uma das fases mais importantes de toda a operação na preparação do S: o reforço da carroçaria e instalação do roll bar.

Após longas horas de conversa com o Sr. Joaquim Soares, no sentido de apurar qual a melhor forma de construir o roll bar no S2000, chegou-se a uma conclusão interessante: a ligação às torres dianteiras foi dispensada em prol de uma maior leveza do conjunto, mas, acima de tudo, porque a estrutura original do S já é tão bem construída e tão sólida que não se achou necessário acrescentar peso ao nosso S.

Ao som dos instrumentos do “chapeiro”, despimos integralmente a nossa beleza, lavámos e aplicou-se um “body milk estruturante”, como quem diz, retirámos os materiais que estavam a mais, levámos a carroçaria ao jacto de areia, e reforçou-se toda a estrutura da soldadura da carroçaria.
Chegou o momento da construção do roll bar.

O roll bar, depois de projectado, foi montado e soldado com o S em cima da “mestra” e desta forma garante-se que todo o trabalho fica milimetricamente perfeito. É uma obra de arte.

Agora, há que levar o S para Lisboa e começar a montar tudo de novo…



Todos os direitos reservados. Clube Honda S2000 Portugal. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]