FÓRUM CLUBE S2000 PORTUGAL

Início | Motorsport |
(II) De Abril a Outubro

Desde Abril deste ano, mais concretamente após a participação no Rali Verde Pino (que desde já aproveitamos para aconselhar como uma experiência fantástica), que começou a germinar a ideia de ampliar as participações em track day para algo mais sério. Por outro lado, sempre ouvimos falar do potencial do Honda S2000 para a competição sem que sejam, no entanto, conhecidos muitas experiências no sentido de explorar os limites do carro.

Grande parte do ano de 2010 foi dispendido no desenvolvimento da ideia e na estruturação do projeto. Porque um desafio deste calibre não é comum. A complexidade desta aventura será desenvolver um carro de estrada para a competição sabendo que não existem bases de dados detalhadas com informações técnicas e práticas ou kits de competição adaptáveis. Sem falar na responsabilidade da vítima dar pelo nome de Honda S2000, criado para comemorar o 50º aniversário da Honda e que deu continuidade à tradição dos roadster ligeiros modelo S.

Em Outubro, já com a nossa vítima nas mãos, começamos então o nosso trajeto. O primeiro passo? Desmontar completamente o nosso Honda S2000.
Daí à oficina do nosso preparador oficial, AJ Sport, foi um salto e, num horário pós-laboral, sim, porque cada um dos envolvidos tem os seus compromissos laborais durante o dia, deitámos mãos-à-obra.

Nunca viu um Honda S2000 completamente despido?

Não perca os próximos desenvolvimentos.



Todos os direitos reservados. Clube Honda S2000 Portugal. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]