FÓRUM CLUBE S2000 PORTUGAL

Início | Eventos | Eventos 2009
VIII Encontro Nacional

O Encontro Nacional do Clube S2000 Portugal, decorreu no fim de semana de 24, 25 de Outubro, numa zona que se estendeu desde Gaia, Matosinhos, até Peso da Régua, quase chegando a Vila Real de Trás os Montes.

No sábado, em Gaia, depois de uma visita às caves Sandeman, partimos em direcção ao almoço, em Leça da Palmeira. Com parque reservado e acompanhado pelo olhar vigilante e curioso de dois polícias municipais, que ali ficaram a tomar conta da mercadoria, cerca de duas dúzias e meia de Hondas S2000, a comitiva envolvia-se no debate de um tema forte, o almoço, entre garfadas e colheradas, acompanhados de grande e boa disposição.

Restabelecidas as energias, com direito a experiências radicais, falamos de tripas enfarinhadas…, a caravana pôs rodas ao caminho, fazendo um ponto de paragem junto ao Palácio do Freixo, para reagrupamento.

Com os respectivos acompanhantes a desempenharem as funções de navegadores (quem sabe se não faz parte de alguma acção de treino preparatória do Verde Pino 2010), munidos de um excelente Caderno de Itinerário, quilómetro após quilómetro, conseguimos desembaraçarmo-nos da teia de estradas que envolve a cidade do Porto.

Assim ao longo da estrada, curva após curva, mal demos por nós, bordejávamos o Douro, em direcção a montante, conquistando aqueles quilómetros com prazer de condução, na estrada que ladeia o rio. Com paragem em Porto Antigo, excelente paisagem, que ombreia com qualquer paisagem de excepção no mundo, seguimos já pelo fim da tarde com destino para o hotel, em Peso da Régua.
Com a noite a tomar o lugar do dia, procurava-se já um momento de pausa e repouso. Depois de um duche para retemperar energias, um welcome drink, o jantar merecido.

Servido com qualidade apreciável, em excelente ambiente, pontuado pela boa disposição de todos os participantes, o jantar foi fluindo ao longo da noite, onde naturalmente o peso dos quilómetros se foi fazendo sentir nos mais “experientes”, deixando a entrada na noite para os mais jovens.

No domingo, com a partida agendada para cerca das dez horas da manhã, mais coisa menos coisa, a generalidade dos participantes apresentou-se para o pequeno-almoço pelas nove... nove e meia da manhã. A meteorologia brindou a região com uns instantes de chuva miudinha, tornando-se assim um aliado natural do evento, já que com o piso molhado se tornaria mais fácil provocar algumas “manobras”, agendadas para a manhã de domingo, numa avenida da cidade da Régua, junto ao Douro.

E assim foi, com o “palco montado”, a Régua de um lado e o Douro no outro, num troço fechado, os “artistas” evoluíram a seu bel-prazer, arrancando comentários e palmas de quem assistia, enquanto naturalmente as embraiagens e os pneus sentiam os efeitos de tais “manobras”.

Como o tempo não pára, o relógio indicou-nos o caminho para o almoço, um belo cabrito no forno, servido em Sabrosa.

Mais garfada, menos garfada, eis que o almoço chegou ao fim, e após algumas registos em imagens digitais, que servirá para ilustrar às gerações vindouras, o quão difícil a vida é neste século, a caravana retomou o caminho, para percorrer mais uns belos troços de estradas, onde as curvas e contracurvas, para desespero dos navegadores, provocavam um suave balancear, quase relembrando a metáfora do elefante de nenúfar em nenúfar, assim os S’s iam de curva em curva.

Com a tarde no meio, a caravana despediu-se, ficando entre todos o desejo de participar no próximo Encontro Anual.

VIII Encontro Nacional (1/3)
< Ampliar Video
VIII Encontro Nacional (2/3)
< Ampliar Video
VIII Encontro Nacional (3/3)
< Ampliar Video


Sabrosa
Sabrosa (fotografia de grupo)
Sabrosa - Ponte Romana
Leça da Palmeira
Palácio do Freixo
Porto Antigo
Porto Antigo
Porto Antigo
Porto Antigo
Porto Antigo
Peso da Régua
Peso da Régua, entrada do hotel
Peso da Régua
Peso da Régua
Peso da Régua - Manobras
Peso da Régua - Manobras
Peso da Régua - Manobras
Sabrosa - Ponte Romana
Todos os direitos reservados. Clube Honda S2000 Portugal. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]